Crie ou personalize sua página 404 utilizando o construtor de tema do Elementor

Neste Post você aprenderá a utilizar o Construtor de Tema do Elementor, vamos mostrar aqui como adicionar ou editar uma página personalizada para o erro 404 Página não encontrada utilizando Elementor Pro.
Para verificar se existe algum modelo de tema criado e aplicado em seu site Wordpess acesse Modelos > Theme Builder e clique na aba Error 404, caso tenha algum modelo criado ou publicado será mostrado na listagem.

Pra criar um novo modelo e aplica-lo em seu site clique em Adicionar novo no topo da página.

No campo Selecione um tipo de modelo em que você deseja trabalhar, escolha a opção Error 404, no campo abaixo informe um nome para o seu modelo, o nome é muito importante para buscar seu modelo depois. feito isso, clique em Criar Modelo.

No próximo passo você deve escolher um modelo para começar a criar, todos os modelos podem ser editados depois, colocando as suas frases e imagens, no meu exemplo escolherei o modelo 2.

Clique sobre o modelo desejado, após clique no botão Inserir.

Para editar os elementos da página basta clicar sobre a frase.

Caso sua página tenha alguma imagem ou vídeo e você deseja alterá-lo, clique no ícone marcado abaixo, após no bloco esquerdo selecione a aba Estilo e clique na pequena imagem que aparecerá, assim você pode carregar outra imagem do seu gosto.

Você também pode adicionar a qualquer momento outros elementos do grupo Single, Básico e Pro, basta clicar em cima do elemento e arrastar para sua página.

Quando você concluir a sua página basta publicá-la, para isso clique no botão em verde abaixo da tela escrito Publicar.

Agora, clique em Add Condition escolha a condição de 404 Page. Após isso clique em Save & Close.

Pronto, sua página de Erro 404 já esta disponível em seu site.
Caso utilize o plugin de cache recomendado por nos WP Fastest Cache, faça a limpeza de cache após qualquer mudança, veja no link abaixo como fazer a limpeza.
Como limpar Cache do WordPress utilizando o plugin WP Fastest Cache

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

× Tire suas dúvidas aqui =)