Como transformar um site WordPress em um app para sua empresa

Além de ser o sistema de gerenciamento de conteúdo mais utilizado no mundo, o WordPress é um fantástico lugar para a criação de web apps.

Sim, você pode usar o pacote WordPress PHP como ponto de partida para desenvolver aplicativos da web como Instagram, Freshbooks ou Exponentially. Com a mesma experiência abrangente de qualquer outro Web App, você pode criar recursos personalizados, integrar APIs e criar contas de usuário.

Você deve estar se perguntando algo assim neste momento: 

 

Mas o WordPress é um CMS ou framework? 

WordPress não foi desenvolvido para criar sites?

Porque devo escolher o WordPress e não o Laravel?

Vamos discutir essas vantagens do WordPress para criação de sites sob medida, juntamente com muitas outras. Também descobriremos como usar o WordPress para implantar um aplicativo da web.

Concluímos que vários projetos usando o WordPress como estrutura para aplicativos da Web de produção são de alta qualidade. Os benefícios listados nos motivam a explicar como é feito e quando é prático.

Aplicativo da web x site

Sites e aplicativos da web podem ser usados ​​de forma intercambiável, mas para os propósitos deste artigo, vamos defini-los individualmente.

https://www.bbntimes.com/images/Website_Vs._Web_App.png

Sites: os sites têm como objetivo principal exibir informações claramente na forma de mídia avançada, como texto, fotos e vídeos. Eles também são empregados para engajamento de formulários de contato e captura de leads.

Aplicativos da web – os aplicativos da web incluem todas as características de um aplicativo da web, além de recursos comerciais extras, incluindo contas de usuário, listagens de lojas online e processamento de pagamentos.

Por isso, vamos nos concentrar no desenvolvimento de funcionalidades online customizadas para que sua empresa possa utilizá-las. Usaremos os recursos fundamentais da plataforma WordPress para complementar nossos requisitos exclusivos.

Sites: os sites têm como objetivo principal exibir informações claramente na forma de mídia avançada, como texto, fotos e vídeos. Eles também são empregados para engajamento de formulários de contato e captura de leads.

Aplicativos da web – os aplicativos da web incluem todas as características de um aplicativo da web normal, além de recursos comerciais extras, incluindo contas de usuário, listagens de lojas online e processamento de pagamentos.

Por isso, vamos nos concentrar no desenvolvimento de funcionalidades online customizadas para que sua empresa possa utilizá-las. Usaremos os recursos fundamentais da plataforma WordPress para complementar nossos requisitos exclusivos.

Por que usar o WordPress para seu aplicativo da Web

Fazer a escolha estratégica de construir seu aplicativo da web no WordPress ajudará você a economizar dinheiro e tempo durante o processo de desenvolvimento. Com o tempo, o pacote WordPress PHP evoluiu de apenas um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para uma solução de back-end flexível que é facilmente adaptável a uma variedade de requisitos.

Wordpress completo como transformar um site wordpress em um app para sua empresa 1

Vamos examinar por que faz sentido usar o WordPress para aplicativos da web.

 

ESTRUTURA DE CÓDIGO ADAPTATIVA

O WordPress tem uma filosofia de design e uma estrutura de código simples de modificar para se adequar às nuances. A equipe de desenvolvimento do WordPress guiou o projeto de uma forma que permite que ele seja amplamente adotado por um grande número de desenvolvedores.

O WordPress já possui mais de 55.000 plugins criados por desenvolvedores independentes que podem ser utilizados para aumentar sua funcionalidade.

 

Recursos integrados

Ao utilizar os recursos incorporados ao WordPress e comuns à maioria dos aplicativos da Web, você pode economizar uma quantidade significativa de tempo em seu projeto.

Essas qualidades incluem, entre outras:

Autenticação de login e usuário

Criação e gerenciamento de contas de usuário

Arquivos de tema de front-end

Formulários de contato

Funções de envio de e-mail

API RESTful

Banco de dados de back-end

Tipos de postagem personalizados

Esses recursos não são apenas preparados para uso em seu projeto, mas também simples de modificar. No código, você pode especificar suas próprias condições. Consequentemente, você está apenas repetindo as coisas em vez de criar tudo desde o início, o que economiza muito tempo.

Aplicativos de código aberto

WordPress é totalmente Open Source com seu repositório público disponível no Github. Isso significa para sua empresa que;

– É gratuito para usar e baixar para seu aplicativo da web.

– O código é confiável e seguro, pois é mantido por uma grande comunidade de desenvolvedores.

– Você não está sujeito a nenhuma obrigação como resultado de ganhar dinheiro com seu aplicativo da web (base SaaS)

– Você continuará recebendo atualizações oficiais do WordPress, que você pode incorporar livremente em seu próprio aplicativo da Web.

Excelente opção para MVPs

Antes de fazer um investimento total, a maioria dos novos negócios opta por testar inicialmente sua ideia. Uma alternativa é produzir um grande protótipo do produto antes do lançamento final, ilustrando suas principais características. Este processo é conhecido como desenvolvimento de produto mínimo viável.

Por já ter o scaffolding front-end e back-end, o WordPress é uma ótima opção para desenvolver MVPs. No pacote WordPress, você pode construir rapidamente recursos especializados que você pode começar a vender para investidores ou usar para testar sua ideia em um pequeno público.

Construir um MVP forte não é uma tarefa simples. De acordo com a OYE Labs, desenvolver um MVP pode custar até US$ 25.000. O WordPress permite reduzir consideravelmente os custos e, ao mesmo tempo, acelerar o desenvolvimento do seu aplicativo da web MVP.

Considere a criação de um “aplicativo de pesquisas” onde os usuários recebam recompensas por concluir suas pesquisas publicadas.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_BUILDING__YOUR__FIRST__WEB__APP__USING__WORDPRESS.webp

Login do usuário

Você pode ver que o WordPress já atende a cinco dos sete requisitos fundamentais do aplicativo na tabela acima. Os 2 restantes serão criados sob demanda.

Construir um método através do qual as pessoas possam se registrar e fazer login em seu web app é o primeiro passo.

Uma página de registro personalizada pode ser criada usando as funcionalidades pré-criadas fornecidas pelo plug-in de registro do usuário. Os usuários podem ser adicionados rapidamente, dados personalizados como nome de usuário, idade e nacionalidade podem ser armazenados e as senhas podem ser criadas pelos usuários.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Multi__Step__Form.webp

Perfil de usuário

As informações pertencentes à conta do usuário são mostradas na seção Perfil do usuário. Você precisará estender os campos fundamentais do WordPress (endereço, número de telefone, data de nascimento e sexo) com campos personalizados como idade, nacionalidade etc., de acordo com suas demandas.

Você tem acesso a essa funcionalidade graças ao plug-in de campos personalizados avançados. Ao registrar um usuário, você pode solicitar qualquer quantidade ou tipo de dados e pode mostrá-los facilmente na seção de perfil.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_User__Profile__Developers.webp

Formulários front-end

Você precisará de formulários por vários motivos além do procedimento de login. Isso pode ser feito para pedir comentários ao usuário, inscrevê-lo no boletim informativo ou apenas facilitar o contato dele com você.

Você pode fazer isso usando o WP Forms Plugin, que permitirá que você desenvolva facilmente formulários para uma variedade de casos de uso. O plug-in fornece uma interface sem código que simplifica e agiliza a criação de formulários.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Front-End__Forms.webp

Gerador de pesquisas

Você precisará produzir pesquisas em algum lugar antes de poder servi-las aos usuários. Em essência, você precisará de uma interface para adicionar perguntas, opções, critérios etc.

Wordpress completo como transformar um site wordpress em um app para sua empresa 2

Com a ajuda da solução de back-end totalmente funcional do Opinion Stage, você pode criar as pesquisas que seus usuários finais preencherão. A aparência das pesquisas pode ser facilmente personalizada e vários tipos de perguntas podem ser usados ​​simultaneamente.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Survey__Generator.webp

Programa de Pontos de Recompensa

Um usuário receberá pontos de recompensa com algum valor para cada pesquisa que responder. Você deve acompanhar quais usuários responderam a quais pesquisas para distribuir pontos e, em seguida, alocar os pontos necessários para o perfil de cada usuário.

A parte difícil vem neste ponto. Você também precisa manter um banco de dados dos pontos e restringir o acesso às pesquisas. Para isso, será necessário conectar o Gerador de Pesquisa e o Perfil do Usuário.

Como resultado, criaremos as seguintes funções exclusivas.

Possibilidade de determinar pontos para cada pesquisa

Cada vez que um usuário conclui uma pesquisa, esses pontos são creditados a ele.

Limitar a frequência com que uma pessoa pode responder a uma determinada pesquisa

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Rewards__Point__System.webp

Para construir essas conexões, você pode precisar de um desenvolvedor WordPress personalizado. É melhor confiar em uma autoridade, pois o código personalizado será criado para este projeto.

 

Notificaões de e-mail para eventos

Enviar notificações por e-mail aos consumidores quando ocorre uma mudança significativa é outro recurso crucial para qualquer aplicativo da Web.

Para nosso caso de uso, exigiremos notificações por e-mail para ocasiões como quando um usuário conclui uma pesquisa, quando uma nova pesquisa é disponibilizada no site, quando um novo usuário se registra e assim por diante.

Com a ajuda do plug-in de notificações, você pode criar critérios e gatilhos exclusivos para distribuição de e-mail. Felizmente, ele também possui um construtor de modelos e a possibilidade de mesclar tags, para que você possa criar emails personalizados de acordo com seus requisitos específicos.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Email__Trigger__Events.webp

Painel de administração do site

A última etapa é projetar um painel intuitivo que descreva visualmente e permita que você monitore facilmente o desempenho de seu aplicativo da web.

O painel exibirá várias métricas, relatórios e status dos objetos usados ​​no site. Ele também incluirá muitos menus e controles para gerenciar o que ocorre no front-end do seu Web App.

Você precisará de um desenvolvedor WordPress personalizado que possa moldar o back-end do WordPress se quiser construí-lo de acordo com suas preferências. Dada a complexidade dessa tarefa, será necessário ter uma compreensão sólida de como os elementos do WordPress interagem e funcionam.

https://www.bbntimes.com/images/jch-optimize/ng/images_Site__Admin__Dashboard%C2%A0.webp

O painel personalizado exibido acima foi criado para um de nossos projetos para um aplicativo da Web que usa o WordPress como base.

 

Conclusão

O WordPress é, sem dúvida, uma opção confiável e acessível para criar aplicativos da Web rapidamente. Você pode minimizar o trabalho necessário para lançar seu MVP e transformar seu conceito de negócio em um produto funcional. O WordPress é uma opção prática para implantação de Web Apps devido às suas vantagens técnicas e comerciais.

Você pode criar seu próprio aplicativo da Web se tiver um pouco de suporte de desenvolvimento e conhecimento geral dos plug-ins do WordPress. Veja algumas amostras de nosso trabalho e entre em contato conosco para obter mais informações sobre como utilizar o WordPress para criar seu aplicativo da web.

 

Não perca tempo. Assine já

Mensal

Anual

R$ 47,00 por mês

R$ 497,00 por ano

ou R$ 497,00 por ano

ou R$ 47,00 por mês

pagamento 100% seguro

wordpress completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

TORNE-SE UM PARCEIRO DO WORDPRESS COMPLETO

  • Digite aqui o nome de usuário desejado.
  • Digite aqui seu melhor email.
  • Seu número de WhatsApp com DDD
  • Digite sua chave pix para receber suas comissões