WordPress como solução de gerenciamento integrado

Embora o conhecido sistema de gerenciamento de conteúdo exista há 18 anos, ainda encontro pontos de vista divergentes em eventos de networking.
É um conceito recorrente que se dissipa lentamente, mas ainda vem à tona de vez em quando: “WordPress é uma plataforma de blog; não é adequado para sistemas maiores”.
Na verdade, nos últimos dez anos, houve uma evolução considerável da tecnologia amplamente utilizada que hoje roda 42,5% de todos os sites. Algumas das soluções técnicas mais completas (e populares) para aplicações práticas são bem suportadas pelo WordPress.
O WordPress como uma “estrutura de aplicativos”
Quando nos concentramos no ecossistema on-line maior, podemos identificar facilmente respostas práticas entre os principais subsetores da Internet:
1. Software como serviço é um deles. As empresas podem rapidamente criar aplicativos SaaS por meio de uma construção convencional do WordPress ou da poderosa versão multisite, criando MVPs rapidamente e expandindo-os para produtos de nível de produção enquanto utilizam o ecossistema atual de plug-ins e extensões prontamente disponíveis.
2. Gestão das relações com os clientes. Uma solução que as PMEs usam com frequência é a conectividade perfeita com sua solução de comércio eletrônico, sistema de gerenciamento de eventos ou um ERP sofisticado em um painel do WordPress.
3. E-business. A plataforma de comércio eletrônico mais usada entre os mais de 1 milhão de sites é o WooCommerce.
4. O executivo. Atualmente, o WordPress é usado por algumas das mais notáveis ​​instâncias internacionais de sites governamentais, como o site da Casa Branca.
5. Assistência O ecossistema WordPress fornece uma ampla gama de opções de suporte para atender a todas as suas necessidades, incluindo bases de conhecimento, sistemas de tíquetes, fóruns de ajuda, chats ao vivo e bots automatizados.
6. Instrução. Vários sites de universidades de prestígio, incluindo os de Harvard e da Universidade de Washington, são construídos sobre a estrutura.
Scale-ups e PMEs devem discutir “como” em vez de “se” eles devem adotar o WordPress de uma forma mais inclusiva. Aqui está o roteiro direto ao qual aderimos enquanto trabalhamos com tomadores de decisão para concluir o processo de implementação.
1. Examine os recursos do WordPress.
Existem inúmeras abordagens para atingir o mesmo objetivo enquanto se constrói em cima de uma estrutura forte. Ao determinar o melhor curso de ação, debates estratégicos de alto nível certamente ocorrerão quando se trata de infra estrutura, integrações, experiência editorial ou até mesmo um paradigma de renderização padrão versus um aplicativo headless.

Antes de criar sua RFP, pense em colaborar com um consultor reconhecido na área para ajudá-lo a navegar no cenário complexo. Alguns fornecedores conceituados também oferecem sessões de exploração em que o WordPress é personalizado para atender às demandas da sua empresa.
2. Compile uma lista de todas as suas soluções atuais.
Novas oportunidades para integrações e automação serão descobertas fazendo um inventário interno das soluções de terceiros e personalizadas utilizadas em toda a organização.
O WordPress é frequentemente utilizado como um painel consolidado para gerenciamento de CRMs, ERPs de terceiros, plataformas de automação de marketing e outras soluções de nível de suporte. Se você usar pop-ups de intenção de saída, ferramentas de criação de faturas ou criadores externos de páginas de destino, todos eles poderão ser incorporados em um único software.
3. Crie uma estratégia de integração para combiná-los.
Prepare um plano de ação para mover algumas de suas soluções de software para o WordPress assim que os objetivos estiverem definidos. As seguintes perguntas surgem frequentemente durante o processo:

Quais soluções continuarão a funcionar, mas exigem integração com o WordPress?

Quais das soluções atuais podem ser usadas no lugar de módulos customizados?

Quais diretrizes regem a sincronização de dados entre plataformas?

Quais APIs seriam necessárias para controlar os dados que entram e saem do WordPress?
4. Estabeleça um procedimento de migração completo.
Cada etapa da rota deve ser documentada com precisão.
Faça uma lista do histórico de usuários que devem ser convertidas para o novo sistema (ou suportadas como uma integração). Isso inclui os vários graus de capacidade, painéis administrativos para gerenciamento, painéis que compilam informações e configurações do sistema que são governadas globalmente.

Certifique-se de que haja uma maneira rápida de gerar uma exportação ou que a API acessível possa ser usada para uma abrangente se os dados precisarem ser carregados no WordPress. Para evitar a perda de dados durante o processo de migração, pode ser necessário um congelamento temporário no envio de dados.
5. Verifique a inclusão e conformidade.
Se houver algum padrão que você deva seguir, certifique-se de especificá-lo e incluí-lo no escopo. É possível atingir a conformidade com CCPA ou ADA, mas isso pode exigir o uso de várias camadas para armazenar ou apresentar dados. O mesmo vale para qualquer IRS adicional ou outras obrigações que você deve apresentar antecipadamente.
A Mudança Natural
Pense duas vezes se você já subestimou o WordPress. Confira as soluções que podem ser construídas sobre a plataforma que oferece funções comerciais essenciais, como comércio eletrônico, CRM ou suporte, mesmo que sua empresa principal use software proprietário. O WordPress há muito é usado por empresas como um complemento de blog para seus sites corporativos; expandir o conjunto de recursos do blog com mais recursos é um investimento inteligente em uma plataforma confiável, economizando dinheiro ao usar soluções testadas e comprovadas no mercado.
Apenas 12% dos sites usavam WordPress quando entramos na comunidade. Desde então, a plataforma dominante cresceu a uma taxa de cerca de 3% ao ano e, até 2023, deverá controlar metade de todos os domínios da Internet.
O CMS está a caminho de se tornar “o sistema operacional para a web aberta”, nas palavras do criador da plataforma. Matt Mullenweg.

Não perca tempo. Assine já

Mensal

Anual

R$ 47,00 por mês

R$ 497,00 por ano

ou R$ 497,00 por ano

ou R$ 47,00 por mês

pagamento 100% seguro

wordpress completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

TORNE-SE UM PARCEIRO DO WORDPRESS COMPLETO

  • Digite aqui o nome de usuário desejado.
  • Digite aqui seu melhor email.
  • Seu número de WhatsApp com DDD
  • Digite sua chave pix para receber suas comissões