É sempre muito importante manter os dados dos seus clientes atualizados na sua loja, caso contrário o cliente poderá ter dificuldades para finalizar o pedido, dados errados geram problemas ao registrar um boleto e na captura de uma compra via cartão de crédito devido a algum sistema anti-fraude, para atender a isso, se sua equipe de atendimento receber algum contato de erro ao finalizar o pedido, sendo ele, que o boleto bancário não está sendo gerado ou o cartão só é recusado faça a seguinte conferência abaixo.
Para conferir os dados de cadastro de um cliente no WordPress basta acessar Usuários > Todos os usuários, na página de clientes utilize os campos de pesquisa para buscar o cliente específico, veja:
Clique sobre o nome do cliente desejado.
Nos blocos Nome e Informações de contato, você deve conferir o preenchimento dos campos mais relevantes para compra, são eles, Nome, Sobrenome, Apelido, E-mail. Esses campos são essenciais para que o cliente consiga fechar um pedido e devem ser preenchidos corretamente, confira a veracidade da informação abaixo:
Para conferir se o E-mail do cliente esta correto acesse o site https://captainverify.com/pt/mail-tester.html
No bloco Gerenciamento de conta, você pode alterar a senha do cliente a qualquer momento, assim facilitando o atendimento ao cliente quando necessário.
No bloco Endereço de Cobrança do Cliente e Endereço de Envio do Cliente, o cliente deverá ter pelo menos um dos blocos preenchidos com um endereço válido para poder concluir uma compra, confira se as informações do endereço cadastrado estão corretas.
Campos essenciais que devem ser preenchidos, são
Para validar o
O CPF ou CNPJ deve estar cadastrado corretamente e como um número de CPF ou CNPJ válido.
Para conferir se o CPF do cliente está correto acesse o site https://www.4devs.com.br/validador_cpf
Para conferir se o CNPJ do cliente está correto acesse o site https://www.4devs.com.br/validador_cnpj
Após finalizar a verificação ou edição clique em Atualizar usuário.