“Sobre Nós”: Veja como escrever esta página tão importante do seu site

Escrever a página “Sobre Nós” tem mais haver com o usuário final do que com sua empresa. Hoje vamos apresentar 8 ações que devemos e não devemos fazer na hora de escrever uma página “Sobre Nós” incrível.

A sua página “Sobre nós” deixa uma primeira impressão impactante? Ela informa com eficácia aos visitantes sobre o que é sua empresa, a quem pode ajudar e como ela se destaca no mercado?

Os clientes de hoje em dia estão mais desconfiados do que nunca e querem ter certeza com quem estão lidando.

Segundo uma pesquisa recente, 86% dos consumidores dizem que o papel social das empresas está mudando desde a pandemia, e 62% pararam de comprar de empresas cujos valores não se adequam com os seus ou de sua família.

Embora muitos empresários menosprezem a importância da página “Sobre nós”, ela é na verdade uma das páginas mais relevantes do seu site. Além de contar a história completa de sua marca, a página deixa bem claro quem ela atende.

Se você ainda acha que a página “Sobre nós” é realmente sobre você, pense novamente.

Neste post, vamos explicar direitinho as funções desta página, e o que você deve e não deve fazer quando escrever a sua.

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Sobre quem sua página realmente é?

Mesmo que a página se chame “Sobre Nós”, ela não deve ser feita para você. Esta página é estritamente para seu público alvo, para dizer como sua marca funciona e vai ajudá-los a atingir uma meta, superarem lutas e alcançarem resultados surpreendentes.

Um dos erros mais comuns é ver nesta página uma lista interminável de autoelogios a empresa. A página apenas repete constantemente como são bons e toda experiência que tem. Seu público não está interessado nesse tipo de informação.

O que eles querem ler é isso:

– Como sua marca se alinha com seus valores.

– Como você visa atender às suas necessidades

– Quais resultados você já gerou para outros clientes

Uma ótima página “Sobre Nós” consiste em passar confiança e aptidão para resolver os problemas e necessidades de seu cliente.

O que fazer e o que não fazer na criação de uma página “Sobre Nós” perfeita!

O objetivo na hora de escrever sua página não é bater na mesma tecla da experiência ou empurrar argumentos de venda. Ao invés disso, tente criar conteúdo envolvente que atenda às necessidades de seus clientes em potencial. Falar sobre nosso trabalho pode causar ansiedade. Mas, com as dicas certas, você pode criar uma página “Sobre Nós” com excelência e confiança.

Este guia vai ajudar sua marca a brilhar e deixar uma impressão duradoura no seu público-alvo.

1. Pesquise o seu público-alvo

Em primeiro lugar, você deve sempre embasar sua estratégia de conteúdo com pesquisas de mercado. Esta pesquisa vai apontar as palavras-chaves, qual linguagem você deve usar, proposta de venda única e muito mais. Sem uma pesquisa, você estará no escuro, e simplesmente vai fazer suposições sobre o que seu público deseja e precisa. Sem uma pesquisa, sua página “Sobre Nós” pode errar completamente o alvo quando o assunto é o que seus clientes em potencial estão procurando.

Para escrever uma boa página “Sobre Nós”, você precisa saber das seguintes respostas:

– Quais os principais problemas e desejos de sua audiência?

– Quais soluções eles já tentaram para resolver seus problemas?

– O que eles não gostaram destas soluções?

– O que eles estão procurando como solução e o que eles buscam em sua marca?

– Qual é o principal objetivo de sua audiência?

Você pode fazer diretamente estas perguntas ao seu público, ou usar uma pesquisa do Google Form, aonde as pessoas podem responder de forma anônima.

Recomendamos fazer esta pesquisa com pelo menos 10 pessoas que você considera seu público alvo. Assim você pode usar as respostas em comum para criar sua página “Sobre Nós”.

2. Não use sua página “Sobre Nós” para ficar divagando sobre sua história

A história de sua marca é interessante, mas não é a coisa mais importante para seu público alvo. Eles querem saber de onde você veio, como está avançando, mas principalmente sua habilidade de ajudá-los no futuro.

Todos amamos uma boa história, mas não quando a mesma ofusca o que queremos aprender sobre a marca. O primeiro plano de sua página “Sobre Nós” deve conter informações como: os resultados que a sua marca gera, os valores da sua empresa e como você trabalha com os clientes.

Reserve uma pequena sessão de sua página para contar sua história, mas não deixe essa informação tirar a atenção do público para o que eles realmente estão procurando.

3. Use “Você” e não “Nós”

O usuário procura sua página “Sobre Nós” para saber como você pode ajudá-lo. Se você usar a maior parte de sua página com frases do tipo: nós fazemos isso e nós fazemos aquilo; você tem grandes chances de perder um usuário que está procurando informações sobre como você atenderá às suas necessidades ou resolverá seus problemas.

Existe uma regra geral que diz que você deve falar diretamente com seu pública alvo, como se estivesse em uma conversa pessoal.

Por exemplo, uma frase como essa:

“Ajudamos proprietários de pequenas empresas a aumentar a eficiência e a produtividade com nosso sistema”

Deve virar:

“Quer aumentar a produtividade e a eficiência da sua pequena empresa? Nosso sistema vai ajudar você a ir mais longe. ”

Mesmo pequenos e sutis ajustes no seu conteúdo vão melhorar o atendimento às necessidades de seu público alvo.

4. Não foque apenas nas funcionalidades

Fale dos recursos e funcionalidades de seu produto ou ofertas em suas páginas de produtos e serviços. Deixe sua página “Sobre Nós” para abordar os benefícios que você oferece e como sua empresa pode melhorar a vida de seus clientes.

Existem centenas de pesquisas de marketing que apoiam essa recomendação. Foque nos benefícios e não tanto nos recursos em seu marketing de conteúdo.

Sua página “Sobre Nós” é sua chance de mostrar as vantagens de trabalhar com sua empresa, os resultados que você gera para seus clientes antigos e como você consegue superar os concorrentes.

5. Você deve compartilhar os valores da sua empresa

A cultura de sua empresa é um ponto importante para o sucesso de qualquer negócio, tanto internamente, como na maneira que a mesma trata seus clientes.

As empresas estão cada vez mais participando de iniciativas de diversidade e inclusão, e por outro lado, os clientes cada vez mais querem saber como as marcas demonstram seu compromisso com práticas comerciais éticas.

Sua página “Sobre Nós” deve deixar claro o que sua empresa representa, em que ela acredita e como atende seus clientes.

Veja os itens que você deve incluir na página:

– Qual a missão da marca

– Declaração de diversidade e inclusão

– As política de suporte aos clientes

– Missão ambiental

– Organizações e empresas parceiras

– Experiência da empresa em voluntariado

Hoje em dia os clientes querem ver o que sua marca representa e como ela trabalha para fazer nosso mundo melhor.

Use sua página “Sobre Nós” para enaltecer os valores de sua marca e explicar o que a torna uma organização ética, inclusiva e solidária.

6. Não exagere na extensão do conteúdo

Todos gostamos de contar nossa história. Não deixe a empolgação fazer você escrever um texto gigante e detalhado sobre como começou. Ou frases longas cheias de elogios ou se gabando de todas as pessoas que atende.

A grande verdade é que os usuários verificam seu site apenas para encontrar as informações que são mais relevantes para eles.

Não inclua muito conteúdo em sua página “Sobre Nós”

Use este espaço para falar sobre as principais conclusões que você encontrou durante sua pesquisa de mercado, veja quais são os benefícios de sua oferta e apresente os valores de sua empresa.

Deixe o resto das informações para seu blog, ou outras páginas do seu site.

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7. Contrate um redator, se possível

Escrever sobre nós mesmos pode ser uma cilada. Mesmo redatores profissionais, acabam contratando terceiros na hora de fazer a página “Sobre Nós”.

Você está muito perto de sua marca, e algumas emoções podem atrapalhar na descrição.

Um redator profissional vai conseguir entender a pesquisa de mercado e criar uma narrativa que fale perfeitamente com seu público-alvo.

Donos de empresas investem muito tempo e dinheiro nos seus negócios para serem hábeis o bastante para falar de seu negócio de forma técnica, e principalmente, como os clientes estão procurando.

Um redator profissional terá uma visão mais ampla de sua marca e vai poder reunir todas as informações em uma página “Sobre Nós” otimizada que impressionará seu público-alvo.

8. Não se esqueça de otimizar a experiência do usuário

A aparência de sua página “Sobre Nós” também não pode ser deixada de lado. A experiência do usuário é uma consideração que sempre deve ser levada em conta na hora de criar qualquer página do seu site.

Além de navegação fácil, a página deve conter um título claro na parte superior, seções de conteúdo organizado, imagens e frases destacadas e chamativas.

Tenha certeza que sua página “Sobre Nós” esteja otimizada para celulares e carregue rapidamente para que os usuários possam encontrar o que procuram sem muita espera.

Você pode também fazer uma auditoria em seu site e encontrar oportunidades de links internos. Veja aonde você deve fazer seus links internos para partirem para outras páginas do seu site.

Use exemplos de páginas “Sobre Nós” para se inspirar

Esperamos que este post ajude você a escrever sua página. Todas estas dicas ficam ainda mais fáceis se você tiver bons exemplos em sites de sucesso!

 

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